Disciplina optativa oferecida para alunos de graduação em Ciências Biológicas (IB, FFCLRP e ESALQ), Oceanografia (IO) e Gestão Ambiental da EACH da USP.

Objetivos:
O objetivo deste curso é fornecer uma visão interdisciplinar dos ecossistemas marinhos e uma introdução a questões relevantes sobre seu funcionamento e conservação.

Total de vagas oferecidas: 8

As despesas com transporte, estadia e refeições ficarão por conta do aluno.

Docentes Responsáveis:
Augusto Alberto Valero Flores
Alvaro Esteves Migotto
Áurea Maria Ciotti

Programa Resumido:
Introdução à biologia marinha, fatores físicos, biodiversidade, processos ecológicos marinhos, evolução, biogeografia e conservação.

- Método
Palestras, práticas e trabalho de campo. A disciplina será ministrada em língua inglesa.
- Critério
Discussão sobre os principais conteúdos, devendo o aluno demonstrar entendimento sobre os temas apresentados durante a disciplina, ser capaz de interpretar suas próprias observações e sintetizar a informação disponível na literatura.

Norma de Recuperação
Não haverá recuperação

As matrículas podem ser feitas diretamente pelo Sistema Jupiter. Em caso de dúvida, entre em contato com a Seção de Graduação da sua Unidade.