CEBIMar/USP - Porque o mar tem essa cor?

Por que o mar tem esta cor?

O e-book "Por que o mar tem esta cor?" está sendo elaborado dentro do Projeto "A transparência da água do mar como ferramenta para a ciência cidadã" e tem o apoio financeiro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de são Paulo (PRCEU/USP) e do Banco Santander (1º Edital SANTANDER/USP/FUSP Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão.

O e-book trará o resultado do trabalho do CEBIMar em parceria com a Escola Municipal de Vela de São Sebastião.

A publicação do e-book ocorrerá no segundo semestre de 2018.

Sobre este tema, consulte também: Clarity on the sea (This digital archive contains historic publications on the colour and clarity of water written between the 17th and early 20th century.)

Equipe do projeto:

CEBIMar/USP
  • Aurea Maria Ciotti, docente do CEBIMar (coordenação e conteúdo do e-book)
  • Stella Coelho, técnica do projeto SiMCosta (treinamento, padronização de observações e banco de dados)
  • Luciano Douglas dos Santos Abel, educador do CEBIMar (difusão e treinamento)
  • Waldir José de Paula, técnico administrativo do CEBIMar (difusão e treinamento)
  • Virginia Castilho, bibliotecária do CEBIMar (editoração do e-book)

Escola Municipal de Vela Mário de Sousa Oliveira
  •  Ubiratan Mourão – Chefe de Divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes de São Sebastião (SEESP)
  • Rafael Mendes Chaves – Professor de Educação Física – Instrutor de Vela do Projeto Ventos e Velas
  • Marcus Soares – Professor de Educação Física – Instrutor de Vela do Projeto Ventos e Velas
  • Wallace de Araújo Moreira – Presidente da Associação de Vela de São Sebastião
  • Fernando Freitas de Oliveira – Professor de Biologia (Associação de Vela de São Sebastião - AVSS).

Realização:

Apoio:

Imagens das atividades desenvolvidas no projeto:

Desenhos produzidos pelos alunos:

Notícias

Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km. 131,5 - Pitangueiras - São Sebastião - SP - Brasil - CEP 11612-109 e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.