CEBIMar/USP - Disciplina de graduação interunidades 9200001 - Diversidade e evolução em invertebrados marinhos

Disciplina optativa oferecida para alunos de graduação em Ciências Biológicas do Instituto de Biociências, com pré-requisitos – Invertebrados I e II.

Total de vagas oferecidas: 10

Objetivo:
Propiciar ao aluno a familiarização com a diversidade dos grandes grupos de animais marinhos, explorando aspectos de sua evolução relacionados  á morfologia e biologia.

Programa:
A evolução, a diversidade e a sistemática dos principais grupos marinhos.Evolução morfológica e adaptativa em animais marinhos. Bases evolutivas para origem da diversidade dos  animais marinhos. Biogeografia e co-evolução:  nas comunidades marinhas do bentos e plâncton

Método:
Trabalho de campo e de laboratório a ser realizado no  CEBIMAR-USP, discussão de temas relacionados ao assunto.

Norma de recuperação:
Não é aplicada nesta disciplina

Docentes responsáveis:
Alvaro Esteves Migotto – CEBIMar
Antonio Carlos Marques – IB

As despesas de alojamento e alimentação no CEBIMar correrão por conta do aluno.

As matrículas podem ser feitas diretamente pelo Sistema Jupiter. Em caso de dúvida, entre em contato com a Seção de Graduação da sua Unidade.