CEBIMar/USP - Tópicos de Biologia Marinha

Tópicos de Biologia Marinha

Público alvo: Biólogos ou estudantes de Ciências Biológicas

Inscrições encerradas!

Período de realização: 14 a 25 de janeiro de 2019.

Inscrições para seleção: 24 de setembro a 19 de outubro de 2018

Chamada e matrícula: 24 a 31 de outubro de 2018

Dirigido a graduados e graduandos em Ciências Biológicas, que desejem complementar seus conhecimentos na área da biologia marinha.

Pré-requisito: Ser graduado ou graduando em Ciências Biológicas e ter sido aprovado nas disciplinas de zoologia dos invertebrados, botânica de criptógamas e ecologia básica. As aulas e atividades programadas levam em consideração que o aluno tem o conhecimento prévio do conteúdo destas disciplinas.

Curso teórico-prático em período integral (manhã, tarde e noite). Será estimulada a participação ativa do aluno no desenvolvimento de trabalhos em grupo. A média final será obtida através da avaliação do desempenho do aluno durante o curso e de uma avaliação oral final.

Número de vagas: máximo de 12 alunos e mínimo de 8 alunos.

Taxas:

Opção 1: sem custo

Curso (gratuito). Sem alojamento e sem refeições.

Opção 2:
R$ 110,00

Curso (gratuito) + 11 almoços (de 14 a 25/01, exceto domingo dia 20)

Opção 3:
R$ 324,00

Curso (gratuito) + alojamento (de 14 a 25/01)

Opção 4:
R$ 434,00

Opção 5:
R$ 484,00

Curso (gratuito) + alojamento (de 14 a 25/01) + 11 almoços (de 14 a 25/01, exceto domingo dia 20) + 10 cafés da manhã (de 15 a 25/01, exceto domingo dia 20)

Os interessados deverão enviar mensagem eletrônica indicando no campo “Assunto” o curso Tópicos de Biologia Marinha, edição 2019 e anexar a ficha de inscrição e o comprovante de escolaridade com os pré-requisitos. Havendo mais inscritos do que vagas os alunos serão selecionados por sorteio. Os 12 participantes sorteados serão chamados para efetuar a matricula através do pagamento das taxas conforme opção assinalada na ficha de inscrição. Para os demais, será formada uma lista de espera, cujos nomes serão convocados para ocupar as vagas dos eventuais desistentes. Após a matrícula os alunos que confirmarem sua participação receberão todas as informações relacionadas ao curso.

Não serão aceitos alunos ouvintes.

1ª Etapa - Inscrições

Serão efetivadas apenas as inscrições das fichas acompanhadas de cópia do documento comprobatório dos pré-requisitos do curso em questão. O preenchimento de todos os campos da ficha de inscrição é obrigatório, sendo desconsideradas aquelas que estiverem com qualquer dos campos em branco.

1. Ficha de inscrição:

Inscrições encerradas.

2. Comprovante de escolaridade e pré-requisitos:

a) Graduados: comprovante de conclusão do curso, diploma ou carteira do CRBio;

b) Graduandos: histórico escolar com aprovação, na época da inscrição, das disciplinas pré-requisito (zoologia dos invertebrados, botânica de criptógamas e ecologia básica). Serão desconsideradas as fichas de inscrição que não estiverem acompanhadas desta documentação.

Serão aceitos apenas os históricos escolares ou comprovantes de conclusão de curso emitidos pelos órgãos responsáveis ou secretarias das instituições de ensino, devidamente assinados. Comprovantes de matrícula ou aqueles emitidos por sistemas eletrônicos serão considerados desde que contenham identificação digital.

3. Prazos: os documentos para inscrição deverão chegar ao CEBIMar entre o dia 24 de setembro a 19 de outubro de 2018. A chamada para matrícula terá início em 24 de outubro de 2018 e os alunos terão até 48h para confirmar participação no curso. O pagamento das taxas deverá ser efetuado até 72h após a confirmação. Não serão aceitos documentos enviados fora do período de inscrições.

4. A Divisão de Ensino e Pesquisa ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) enviará uma mensagem eletrônica acusando o recebimento da documentação e confirmando a inscrição.

5. Informações através do endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Notícias

Rodovia Manoel Hypólito do Rego, km. 131,5 - Pitangueiras - São Sebastião - SP - Brasil - CEP 11612-109 e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.